Produção e Processos

A ERVITAL desenvolve todas as operações do ciclo de obtenção dos seus produtos, desde a obtenção de sementes e/ou propágulos, produção e transformação até à comercialização final, utilizando um sistema de rastreabilidade muito rigoroso ao longo de todo o processo.

Por essa razão, a empresa também está certificada, em modo produção biológico, para a actividade de viveirista e para os processos de preparação e transformação dos produtos.

Os campos de produção situam-se a cerca de 1000 metros de altitude e encontram-se no coração da Serra do Montemuro.

Os produtos são obtidos em condições ecológicas e ambientais únicas, proporcionadas por um ecossistema de Montanha - Serra do Montemuro - Rede Natura 2000 - de elevada biodiversidade, caracterizada por vastas manchas de árvores e arbustos autóctones, entre os quais se destacam matas de carvalhos (principalmente, Quercus pyrenaica e Quercus robur) Castanheiros, Amieiros, Salgueiros, Freixos, assim como montados de Carqueja, giesta e urze.

Esta riquíssima diversidade de espécies vegetais (autênticas “infraestruturas ecológicas) são fundamentais para a obtenção de um bom compromisso ecológico e controlo dos potenciais inimigos das culturas.

Em todo o ciclo de produção utilizam-se técnicas e práticas culturais que promovam um impacto ambiental positivo de acordo com o preconizado na agricultura biológica.

No final do ciclo produtivo, as culturas são colhidas, secadas e processadas, de acordo com a sua especificidade, tendo em conta a preservação de todo o seu potencial de utilização posterior.

×